sábado, 3 de março de 2007

Belize 3/03















Já, logo de manhã cedo, fazia 30 e tantos graus. Resolvi pegar o primeiro water taxi pra ilha de San Pedro. Uma hora e meia que nem vi passar… Como havia dito antes, Madona tinha razão; San Pedro é La Isla Bonita.

Eles jogam
tinta na
água















Palafitas do
Caribe são
outra coisa




A cidade é pequena, por volta de 20 mil habitantes, porém, é impressionante o tanto de Americanos que se aposentaram e se mudaram pra lá. Até eu, que sou mais bobo…

Vivem em um vilarejozinho onde o principal meio de transporte é a bicicleta e o segundo são os carrinhos de golfe , que quase passam por cima de você, porque não os escuta vindo! Anyway, o lugar é uma paz, se alguém quiser vir pra escutar barulho pode esquecer... a vida lá vai sendo levada no ritmo das ondas, inexistentes, devagar quase parando. Aqui vai uma informação: o arquipélago de Belize é o segundo maior do planeta, só ficando atrás da North Barrier Reef, na Austrália. (Bruno também é cultura!)


Lembra
Búzios...














Fato: Não escrevo há três dias, por isso, agora, estou sentado ao ar livre, em um bistrozinho, na 5 avenida, em Playa Del Carmen ... México! Mas, calma que eu chego lá!

Sábado foi realmente o meu primeiro dia de chill out, porque a papelada já estava sendo encaminhada pra eu pegar minha moto na segunda feira, se tudo desse certo. Tive muito tempo sentado em um píer, olhando pra aquele azul que parece ter sido feito em computador… o silêncio era bom, estar só naquele instante era muito bom! Apesar das saudades que sinto de um montão de gente e de coisas... também fico com saudade de uma vida de seis anos que, se tivesse sido tão ruim, não duraria seis anos! Só sei que, agora, estou muito contente de poder estar conhecendo lugares, pessoas, cheiros, gostos. É melhor do que imaginei.






Chill out





















Depois de ficar ali morgando e nadando por um tempo, resolvi achar algo pra comer. No caminho, parei pra olhar umas pecas de artesanato de uma índia guatemalteca chamada (acredite ou não...) Cindy. Ela tecia colchas, panos de cozinha, guardanapos com ma habilidade impressionante. Junto com ela estava uma moça Argentina, que está em San Pedro há seis anos. Ela era professora primária artesã em Buenos Aires, até que resolveu conhecer lugares novos e vazou no mundo. Gente finíssima!


É
nóis.

















Passei o resto do dia morgando mais, até pegar o último barco de volta pro Favelão, às 5 da tarde. O sol já estava baixo, fazendo a visão que se tinha sobre a água parecer quase irreal! Gostaria de que todas as pessoas pudessem experimentar a sensação de ver tanta beleza que faz a gente se esquecer de todas as merdas que se passam, a todo tempo, no mundo todo. Dá desânimo, às vezes, até que achamos coisas e lugares que nos renovam a energia.



Voltando ao hotel, estava um caco e fiquei de bobeira até dormir porque tinha que voltar a San Pedro pra mergulhar.


Até amahã.

Fotos Belize 3/03

- Joana Uma Gracinha de mocinha, veio me vender Bolo pra ajudar os pais a reformar o Banheiro.
- Algum lugar no caribe.


- Primeira Cerva Belizenha

- Eu, Ronald, Carol e Claudette



- Amanhecer


- Hotel


- A Caminho de San Pedro


- Belize Keys


- Água azul é bobagem


- La isla bonita/San Pedro Belize


- Cara de estressaaaaado? Not!


- Tranquilis, vida mansa


-Ramon's Village, San Pedro

- Fido's Bar, San Pedro BZ


- Hidratação

- Main Street, San Pedro



- Celina e Cindy
- Mascote do Fido's Bar


- San Pedro, BZ
- Celina


La isla bonita/San Pedro Belize


- Ramons Village, San Pedro